• Internas

Pandemia do novo corona vírus obriga diretoria do SINIPRF-Brasil adiar assembleias

O SINIPRF-BRASIL diante do quadro preocupante instalado no país por causa da pandemia provocada pelo novo corona vírus, e com a proximidade das realizações das assembleias gerais nacional ordinárias – prestação de contas e eleição e posse respectivamente – marcadas para os dias 14 e 15 de abril próximo, reunindo-se a Diretoria Executiva em caráter de urgência e grande relevância, DECIDIU cancelar as convocações por estrito motivo de força maior.

É sabido de todos, os esforços empreendidos pela Organização Mundial da Saúde, que já decretou estado de pandemia da doença, a qual vem deixando um rastro de sofrimento e morte em várias nações, tendo chegado no Brasil, já com milhares de infectados e algumas dezenas de mortos, obrigando o Ministério da Saúde entre outras medidas de prevenção, pedir as pessoas que fiquem em casa, numa tentativa de se evitar a propagação do vírus, razão pela qual levou o Governo Federal a decretar Estado de Calamidade Pública, sendo seguido por vários Governos Estaduais e Municipais, que decretaram também a obrigatoriedade do isolamento social das pessoas e a paralisação de todas as atividades, deixando em funcionamento somente as consideradas essenciais.

No Distrito Federal onde seriam realizadas as assembleias conforme convocação editalícia, o Governador decretou Emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do novo corona vírus, tomando dentre outras providências a restrição de atividades públicas e privadas no Distrito Federal, especificamente eventos de qualquer natureza, etc.

A OMS tem destacado, que os idosos (pessoas acima de 60 anos) também estão entre o “público-alvo” do vírus. E não apenas pela fragilidade imunológica ocasionada pela idade, como também pela série de doenças que acometem essa faixa etária — incluindo as complicações cardíacas, público este em que já se encontra a grande maioria dos membros das nossas assembleias e diretores.

Diante de todo o exposto e seguindo todos os ritos legais, a diretoria executiva não teve outra alternativa a não ser cancelar a convocação e comunicar à categoria e todos os órgãos públicos e privados pertinentes o ocorrido, a fim de que o SINIPRF-BRASIL não sofra ritmo de continuidade. Ficaremos aguardando toda esta crise passar, obedecendo as orientações do Ministério da Saúde, das autoridades públicas, médicas e sanitárias.

 


Ata de Reunião Extraordinária da Diretoria Executiva do SINIPRF-BRASIL registrada

Edital de convocação nº 01/20

Edital de cancelamento de convocação nº 02/20

 

Diretoria Executiva do SINIPRF-BRASIL

Fonte: SINIPRF-BRASIL

Inspetor Acir da Fonseca Dantas

Diretor de Comunicação e Divulgação do SINIPRF-BRASIL

 

 

ImprimirEmail