• Sociais

Homenagem ao Dr. Antonio Carlos de Moura Brito Pereira – chefiou o SV.PRF/7 – Rio de Janeiro

É com grande pesar, que comunicamos o falecimento do maior e melhor chefe que a Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro já teve, DR. ANTONIO CARLOS DE MOURA BRITO PEREIRA.

A Inspetora Maria de Fátima Pina de Sousa, ex-presidente do SINPRF/RJ, trabalhou no RH/SR-PRF/RJ por muitos anos, fundadora e atualmente Diretora do SINIPRF-BRASIL, assim se pronunciou a respeito do Sr. Brito Pereira: “A saudade que fica no coração de quem teve o prazer de conhecê-lo, como eu tive! Os que tiveram o prazer de trabalhar e compreender este grande Chefe! Apesar de não pertencer à carreira PRF, mas de um amor sem tamanho por ela, não posso nem imaginar o vazio que estão sentindo neste momento.

Antonio Carlos de Moura Brito Pereira, nome inesquecível na história da briosa PRF, não só no Rio de Janeiro, como no Brasil, elevou o nome da PRF ao mais alto patamar. Quando da primeira visita do Papa João Paulo II (João de Deus) ao Brasil, sua segurança ficou a cargo da nossa PRF no RJ, causando ciúmes em outros seguimentos, graças ao prestígio deste homem maravilhoso junto às forças armadas.

Seu amor pela PRF era tão grande que vestia uniforme e só se deslocava dentro do Centro Rodoviário de motocicleta (Harley Davidson) da PRF. Homem íntegro, respeitado e amado por PRF’s, homem justo. Alguns não o compreendiam, mas sentiram saudades depois que ele deixou a Chefia do Sv. PRF/7.

Apesar do respeito e até temor de alguns, nunca demitiu ninguém. Tantos feitos poderiam ser trazidos aqui, mas levaríamos alguns dias! Esses feitos ficarão para sempre no coração dos que tiveram o prazer de conhecê-lo.

BRITO PEREIRA, vá em paz para o céu da PRF, vá se juntar as outras estrelas que se foram e hoje compõem a nossa constelação! Este céu que se abriu para você, também te pertence! Só nos resta a saudade e o vazio que ficou. Os Inspetores batem continência e tiram o quepe pra você...”

O SINIPRF-BRASIL se solidariza aos sentimentos sentidos pelos colegas cariocas e presta esta homenagem ao insigne Dr. Brito Pereira, apresentando os nossos sentimentos de profunda consternação, aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Pedindo ao Criador que fortaleça e console a todos neste momento difícil.

Fonte: Representação do Siniprf-Brasil no Rio de Janeiro

Colaboração: Inspetora Maria de Fátima Pina de Sousa

Inspetor Acir da Fonseca Dantas

Diretor de Comunicação e Divulgação do Siniprf-Brasil

ImprimirEmail