• Sociais

Natal

Por José Maria Jácome

Representante do SINIPRF-BRASIL no RN

Vamos celebrar o natal de maneira mais cristã, sem hipocrisia, sem rotina e com mais amor; pois foi baseado nesse amor que Jesus nasceu. Foi o amor de Deus que nos trouxe esse maravilhoso presente. Vamos ser mais humildes, mais gratos e mais reconhecedores de que não merecíamos, ou melhor, não merecemos esse tão grande amor. Esqueçamos o egoísmo, deixemos de lado o “eu sou”, “eu tenho”, “eu quero”, e, reconheçamos que somos todos iguais, porque Deus não faz acepção de pessoas.

Natal representa a irmanação de todos os povos. Natal é universal assim como universal é o amor de Deus. O Rei Jesus nasceu numa manjedoura, sem a suntuosidade de um palácio, porém, a presença dos animais, dos pastores e dos anjos, deu o tom da grandeza desse fato comemorado até hoje e na continuação da humanidade. Todavia, o que mais me chama a atenção, é: a contaminação de alegria, da sensação de paz e do desejo de reconciliação, que emana desse maravilhoso acontecimento.

Não é atoa que o apóstolo Paulo, em II Coríntios, capítulo 5, no verso 19, diz o seguinte: “pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.” Vamos aproveitar essa maravilhosa oportunidade para assumir um compromisso de uma vida mais autentica, viver aquilo que queremos ensinar, Istoé, vivermos o que ensinamos, fazer o que exigimos que os outros façam, cumprindo as nossas responsabilidades, pois só assim podemos mostrar o amor do criador refletido na criatura. E ainda o apóstolo Paulo, desta vez na carta aos Romanos, capítulo 5, no verso primeiro, ele escreve: “Justificados pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.” A palavra de ordem é PAZ e nesse Natal desejo a todos aqueles que fazem parte da família PRF, extensivo a toda humanidade: MUITA PAZ.

Feliz Natal e próspero Ano Novo

São os votos do SINIPRF-BRASIL a todos os seus filiados

ImprimirEmail