|
|
Foto: Ilkens Souza |
|
Na reunião que marcou a retomada das negociações do governo com os servidores públicos federais, o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, ouviu durante duas horas e meia os representantes de 43 entidades sindicais, 30 das quais reunidas como fórum nacional.
Neste primeiro encontro, buscou-se, primeiramente, estabelecer o método e a agenda de trabalho, para que em seguida se comece a debater o mérito das questões.
Sentado ao lado do secretário-executivo adjunto do Ministério, Valter Correia, o novo secretário, empossado na véspera, anotou todas as manifestações e garantiu que nenhuma entidade que queira participar do processo negocial será recusada.
“Há uma mudança clara: ao criar a Secretaria de Relações do Trabalho, o governo decidiu dar foco maior ao processo de negociação. É uma aposta lógica do ponto de vista da gestão pública e a presença do secretário-executivo adjunto na reunião de hoje demonstra que teremos todo o respaldo do gabinete da ministra nesta tarefa”, declarou Mendonça.
Fonte: Ministério do Planejamento