Skip to main content

Caminhoneiro é libertado após ser refém de assalto na BR-486 em Alto Paraíso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) libertou um caminhoneiro feito refém em um assalto na manhã de segunda-feira (5) na BR-486 em Alto Paraíso (a 234 km de Maringá). No total, nos últimos quatro dias, sete veículos foram recuperados pela PRF no Paraná.

Segundo a PRF, o caminhoneiro foi assaltado por uma dupla em Naviraí (MS) na manhã de segunda, e estava amarrado e amordaçado na cabine, enquanto membros da quadrilha se revezavam na condução do veículo. A PRF informa que, cerca de uma hora depois, quando viu que policiais efetuavam fiscalização em frente ao posto Porto Camargo , no quilômetro nove da BR-486, próximo à divisa com o Mato Grosso do Sul, o refém tentou chamar a atenção dos policiais que, ao perceberem a situação, abordaram o veículo.

Um dos assaltantes estava dirigindo o caminhão, mas cerca de sete quilômetros antes de passar pelo posto da PRF, outro homem assumiu a direção. O acusado foi preso e disse à PRF que levaria a carga de algodão em plumas para malharias em Santa Catarina. Além disso, o condutor disse que ainda que receberia R$ 5 mil para levar o caminhão até o Estado vizinho.

Outros seis veículos recuperados

Segundo a PRF, na sexta-feira (2), um Volkswagen Gol com placas “frias” foi recuperado na BR-277, em Céu Azul (a 315 km de Maringá). O carroe estava abandonado no acostamento da rodovia. No sábado (3), um adolescente de 15 anos foi apreendido por dirigir um Kia Cerato furtado, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (a 411 km de Maringá). No mesmo dia, um caminhão que tinha ocorrência de apropriação indébita foi recuperado na BR-376, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).

No domingo (4), outro Gol que havia sido furtado poucos minutos antes em Foz do Iguaçu também foi recuperado na Ponte Internacional da Amizade. O motorista, um paraguaio de 33 anos, foi preso. Durante a abordagem, a PRF constatou que na ignição do carro estava uma chave não original. O carro ainda não tinha queixa de furto, mas durante a fiscalização a equipe da PRF recebeu uma ligação uma ligação da Polícia Militar, informando que o carro havia sido furtado.

No mesmo dia, mais um Gol foi recuperado em Curitiba, abandonado na BR 116. Também no domingo, um quarto Gol foi recuperado na BR-272, em Terra Roxa (a 264 km de Maringá). Um homem de 30 anos foi preso e um menor de 17 anos, que estava no carro, foi apreendido.

Fonte:maringa.odiario.com/Larissa Ayumi Sato