Delegacia do SiNIPRF-Brasil no Maranhão entrará com ação judicial.
No dia 4 de agosto, a delegacia do SiNIPRF-Brasil no Maranhão realizou assembléia para discutir a contratação de um escritório de advocacia para prestar assistência jurídica aos seus filiados e a contratação do mesmo escritório para ingresso de ação judicial referente a expurgos do FGTS decorrente de índices não aplicados.
O tempo não foi suficiente para discutir o tema e a assembléia foi suspensa e marcada a sua continuação para o dia 9 deste mês para cumprimento da pauta. A Assembléia, ao final, decidiu entrar com a ação dos expurgos do FGTS. Foi elaborada uma proposta que será entregue a banca de advogados sobre a contratação da assistência jurídica.
O presidente da assembléia pediu aos advogados examinarem a possibilidade de estender os benefícios da ação dos expurgos do FGTS a todos os filiados do sindicato. A banca adiantou que não vê, a princípio, nenhum obstáculo para tal. Informou que fará estudos nesse sentido e em breve transmitiremos o resultado.
Houve questionamentos sobre a demora na liberação dos pagamentos da ação dos 28,86% que corre na Justiça Federal em Brasília a cargo do escritório do Dr. Nabor Bulhões. A referida ação desde janeiro deste ano aguarda o pagamento e está entravada por causa da retenção dos honorários advocatícios. Os Inspetores pediram ao Sindicato que intervenha no sentido de agilizar essa liberação, já que muitos colegas receberam.
Outros assuntos como PEC 34, mesa de negociação salarial, cumprimento da lei à classe dos Inspetores por parte dos gestores foram amplamente discutidos. A assembléia teve significativa presença de filiados e novas adesões foram recebidas.
“ Não se divide o que já estava dividido.
Junte-se a nós e vamos permanecer unidos.”
Fonte: Delegacia Regional do SiNIPRF-Brasil. São Luís – Maranhão