 |
|
Acidentes: Motoristas bêbados ao volante e adolescentes trafegando sem habilitaçã |
|
O final de semana foi violento nas rodovias federais de Mato Grosso. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 42 acidentes, com 29 pessoas feridas e 2 mortes. Houve ainda várias ocorrências de imprudência, motoristas bêbados ao volante e adolescentes trafegando sem habilitação.
A falta de atenção da motorista Inês Metz, 52, resultou na morte da passageira Norma Metz, 77. A mulher dirigia o Honda Civic, placa NJW-8404, e colidiu com o Volvo FH440, placa NJW-6577, conduzido por Francisco Ferreira Farias Neto, 44, ao cruzar a pista sem aguardar no acostamento. Norma sofreu ferimentos graves e foi socorrida, mas morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
A outra morte ocorreu no dia 12, quando o ciclista João Augusto Pereira, 57, decidiu tirar um escapamento que estava no meio da BR-364, perto de Pedra Preta. O homem terminou atingido pelo veículo Fiat Palio, conduzido por Sebastião Lopes dos Santos, 41, que não conseguiu evitar o atropelamento.
Embriaguez – Três pessoas foram detidas por dirigirem bêbadas em BRs do Estado. Marcos Adelino de Almeida foi flagrado na BR-163 conduzindo o veículo VW Gol, placa DRT-8342. Na BR-174, Gilberto Ferreira foi autuado por conduzir embriagado a motocicleta JTA Suzuki, placa NPP-9055. E na BR-364, em Várzea Grande, Magbis Pereira Rosa, 31, que trafegava com a Honda XRA, placa EHP-9709, foi detido por não passar no teste do bafômetro.
Na BR-174, 2 adolescentes foram apreendidos por conduzirem motocicletas sem habilitação. No km 8, foi flagrado um adolescente de 17 anos, enquanto na km 78 o “piloto” tinha apenas 15 anos.
Fonte: midia News