Skip to main content

Uma vez P.R.F. sempre P.R.F. – Homenagem a Antonio da Silveira Freitas

Essa é a grande expressão que mais define o nosso ex-colega ANTONIO DA SILVEIRA FREITAS. Conheci Silveira a muitos anos atrás, quando tive o privilégio de servir, ao exército, cursar e ser promovido junto com ele numa mesma turma. Sempre foi autêntico, determinado e amante daquilo que fazia. Não é de estranhar que pela sua determinação amasse a tal ponto a PRF. Não é preciso dizer que sempre honrou e desempenhou as suas atividades como motociclista, chegando a ser o melhor e mais completo, pela habilidade e competência.

Por razões funcionais deixou o quadro da Polícia Rodoviária Federal, para fazer parte do quadro superior de enfermagem do DNER. Dotado de um ciclo de amizade invejável, pela sua conduta, deixa entre nós um vazio, jamais preenchido. Mesmo não pertencendo mais aos quadros da PRF, seus antigos colegas, não conseguiram afastá-lo do convívio, porque sabiam da reciprocidade e do amor por ele demonstrado a gloriosa instituição.

Seus amigos e colegas, vão sempre lembrá-lo, com saudade sim, com tristeza não, porque ele nunca foi triste e sempre irradiava alegria junto a todos nós.

Por essa e outras razões nos entristecemos com a sua partida, mesmo sabendo que Deus o autor da vida, o chamou para junto de si, a quem pedimos o conforto para os seus familiares e nos solidarizarmos com a dor da perda.

Texto do Insp. José Maria Jácome
Fonte: Representação do SINIPRF-BRASIL no RN
Insp. Acir da Fonseca Dantas
Diretor de Comunicação e Divulgação do SINIPRF-BRASIL