Skip to main content

Homenagem a um baluarte da PRF Inspetor Ariel Gomes de Oliveira

É com muito pesar que o Sindicato Nacional dos Policiais Rodoviários Federais do Brasil, vem comunicar a todos os seus filiados e amigos, o falecimento do Inspetor Ariel Gomes de Oliveira, ocorrido no dia 30 de dezembro de 2020, na cidade de Campo Grande – MS, vítima da COVID-19. Devido ao protocolo adotado pela Organização Mundial da Saúde, o funeral do Insp. Ariel foi restrito e limitado somente aos seus familiares.

Insp. Ariel foi um grande companheiro, um grande Baluarte em defesa da Instituição que tanto amava, a PRF!… Dono de uma índole dócil e carismática, transitava bem em todas as áreas e setores da Instituição Polícia Rodoviária Federal, seja no âmbito da Corporação, seja no âmbito classista sindical ou associativo. No SINIPRF-BRASIL, o Insp. Ariel foi membro fundador, participando de todas as diretorias e atualmente exercia o cargo de Secretário Geral.

Colegas de Diretoria como Fátima Pina – RJ, Carvalho Maia – MA, se expressaram através de nota, manifestando os seus sentimentos diante da grande perda que foi a partida para a eternidade do Insp. Ariel. O Inspetor Carrijo, amigo fiel e leal de muitas décadas e de muitos desafios, tanto na gestão de direção do DPRF, como no planejamento, organização e criação do sistema sindical da PRF – a FenaPRF e seus sindicatos filiados –  e do próprio DPRF, na luta histórica e divisora de águas da PRF que foi: o ingresso na Constituição Federal de 1988, no Capitulo da Segurança Pública, saída do extinto DNER – MT e ida para o Ministério da Justiça, um sonho que parecia impossível, também se manifestou.

Assim se expressou o Insp. Carrijo: “Caros Amigos, o Inspetor Ariel nos deixou, partindo para outro plano. Que Deus o receba no Reino Celestial e conforte sua família e amigos. Certamente o Ariel foi um grande guerreiro da PRF, dos melhores que conheci e tive a honra de trabalhar junto, seja como policial de estrada, seja como representante classista, defendendo o órgão junto aos poderes, legislativo, judiciário e executivo, ou seja, como administrador do DPRF. Defendeu nossa instituição como poucos. Certamente o criador o convocou para nova missão, então, resta-nos aplaudir este grande homem que cedeu seu nome e sua vida, para a gloriosa corporação PRF, que tanto amou. Abraços Carrijo.”

O Insp. Ariel foi sepultado na Cidade de Campo Grande, no dia 31 de dezembro de 2020, deixa viúva a amiga Ione, três filhos e netos. A dor sentida pela família, amigos e colegas de trabalho, bem como os do seu círculo pessoal, será sentida, tendo-os que conviver com ela e a saudade da eterna ausência por muito tempo, sentimentos estes que só Deus e o próprio tempo amenizarão. A todos, o SINIPRF-BRASIL apresenta as suas sinceras e profundas Condolências.  

 

[widgetkit id=”6″ name=”insp ariel”]

Brasília – DF, 1 de janeiro de 2021
Diretoria do SINIPRF-BRASIL

 

Fonte: SINIPRF-BRASIL
Texto: Maurício Carvalho Maia
Insp. Acir da Fonseca Dantas
Diretor de Divulgação e Comunicação do SINIPRF-BRASIL