Skip to main content

Homenagem póstuma Inspetor Newton do Amaral

O Sindicato Nacional dos Inspetores da Polícia Rodoviária Federal do Brasil, vem prestar esta homenagem póstuma ao Inspetor Newton do Amaral, nascido em 10 de maio de 1946, ingresso nas fileiras da Polícia Rodoviária Federal no ano de 1968, natural do Estado de Minas Gerais e residia ultimamente na cidade de Belo horizonte.

Foram muitos os trabalhos do Inspetor Amaral na PRF. Participou ativamente na luta para a sua inclusão na Carta Constitucional de 1988; na criação do DPRF; na criação do sistema sindical federativo; membro efetivo do Conselho Fiscal da ANPRF; entre outras atuações. Chefiou a Delegacia de Alto Garças – MT, onde trabalhava nosso querido amigo Insp. Carrijo, e chefiou também uma delegacia da  PRF no Estado de Minas Gerais.

Segundo palavras do Insp. Carrijo sobre o Insp. Newton do Amaral, “…trabalhei sob o seu comando por três anos, uma pessoa descente e muito humana.”

Inspetor Amaral deixou o nosso convívio no dia 28 de setembro, partindo para a eternidade, deixando viúva, filhos, netos e o seu legado nos registros da nossa história. Por tudo isso, o SINIPRF-BRASIL presta à família enlutada e aos seus filiados, bem como a todos os amigos e colegas, esta singela homenagem, rogando a Deus que console a todos nós.

Brasília – DF, 3 de outubro de 2018

Diretoria Executiva Nacional do SINIPRF-BRASIL

Fonte: SINIPRF-BRASIL
Foto: Inspetor Newton do Amaral, ladeado pelos Inspetores Mauro Lopes e Pitangui
Insp Acir da Fonseca Dantas
Diretor de Divulgação e Comunicação do SINIPRF-BRASIL