Tomou posse nessa quinta-feira, dia 03 de março
Ao receber o cargo do ministro José Eduardo Cardozo, o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, afirmou que vai exercer a função com ética, transparência e garantir os direitos fundamentais da população. Ele prometeu empenho, dedicação e amor ao Brasil.
Durante cerimônia de transmissão do cargo, ocorrida na tarde desta quinta-feira (3), no Ministério da Justiça, Lima e Silva destacou que a pasta tem grandes desafios a serem superados como a questão da segurança pública e as Olimpíadas de 2016. “As Olimpíadas oferecem ao Brasil uma grande oportunidade, e o Ministério da Justiça envidará todos os esforços para garantir a segurança do evento”, assegurou.
A segurança pública foi o primeiro tema do MJ a ser abordado pelo novo ministro. Ele considera necessário o envolvimento de municípios, estados e da União, inclusive com a participação da sociedade, num esforço para promover a segurança do cidadão. Lima e Silva também defendeu a proteção dos direitos dos povos indígenas: “Eles devem ser reconhecidos e respeitados em suas diferenças”.
Os direitos do consumidor foi outro tema destacado pelo novo ministro. “A defesa do consumidor é um instrumento de cidadania. Vamos manter as conquistas dos últimos 25 anos e avançar”, declarou. Lima e Silva propôs uma gestão de diálogo e jamais de ódio ou indiferença.
Fonte: Site do Ministério da Justiça
Inspetor Acir da Fonseca Dantas
Diretor de Divulgação e Comunicação do SINIPRF-BRASIL