Sempre falei isso, mas parece que poucos ouviram. É como se uma linda história de amor e dedicação por uma instituição nunca tivessem existido. É como se a PRF tivesse nascido hoje.
Quando em 2001 postei no jornal do SINPRF/RJ a frase “ORGULHO DE SER E PERTENCER” e “ANJOS DAS ESTRADAS QUE SALVAM VIDAS” foi pelo amor e respeito àqueles que nos haviam permitido estar vivendo e sendo Policiais Rodoviários Federais. Quando no RH sempre pedia aos que lá trabalhavam para estender o tapete vermelho e preparar o cafezinho, para receber a nossa história. Esse era um posicionamento nosso e com tristeza vejo que hoje somos tratados sem nenhum respeito, que é o direito de todo cidadão.
Dói e me pergunto, onde falhamos? Por quê não conseguimos transmitir para os recém chegados o que nos transmitiram? Me consolo pensando, parece que é geral, sinal dos tempos. Mas ainda temos nós para lembrarmos, de uma linda história, da nossa “BRIOSA CORPORAÇÃO” e ainda sentir o calor da tocha que acendemos quando aqui chegamos.
O primeiro convite para festa dos aposentados quando estávamos a frente do SINPRF/RJ, foi “REACENDER A CHAMA DA FAMÍLIA PRF” e reacendeu, uma época de alegrias, encontros e reencontros.
PRIMORDIAL É RESPEITO, é só o que pedimos RESPEITO.
Texto: Inspetora Maria de Fátima Pina de Sousa
Post: Luciano
Inspetor Acir da Fonseca Dantas
Diretor de Divulgação e Comunicação do SINIPRF-BRASIL