Skip to main content

Um bom tempo para refletir ii

Aproxima-se o natal: festa, confraternização, troca de presentes, etc.

Gostaria de perguntar se podemos comemorar o natal no seu verdadeiro sentido, diante de um mundo conturbado, onde o amor desapareceu, dando lugar ao ódio, a ganância e o desrespeito ao próximo? Quando falo natal no seu verdadeiro sentido, falo do natal onde foi anunciado, pelo anjo, “NOVAS DE GRANDE ALEGRIA QUE SERÁ PARA TODO O POVO.” Lc. 2:10. Falo de um natal de reconciliação, onde a finalidade maior é reconciliar a criatura com o Criador e a promoção da PAZ entre os homens. O povo esqueceu de vez a mensagem angelical, “glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens de boa vontade.”

Aproveito a oportunidade para lembrar e transcrever uma mensagem encontrada em I Pe 3:8–11: “Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes, não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção. Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e seus lábios não falem engano; aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz e siga-a.” Se atentarmos para essa recomendação e adotarmos essa conduta com certeza seremos muito mais felizes e o verdadeiro sentido do natal apareceria transbordante de alegria e paz entre os homens.

Que tal uma reflexão e uma mudança de conduta? Não seriam oportunas nessa época quando muita gente se prepara para comemorar o natal? Não seria um bom tempo para refletir? Encerro essa mensagem com o versículo bíblico encontrado em Filipenses 4:7: “e a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

Inspetor Jácome
Representante SINIPRFBRASIL no RN