Valor do presente depende: da necessidade, do momento que foi recebido, da maneira como foi dado, e outros fatores. O que para alguém, um determinado presente pode ser muito valioso, para outros pode o mesmo presente, não ter nenhum valor. Porém presente é uma dádiva de alguém, que deve ser recebido com alegria e gratidão.
Deus nos deu o maior, o melhor e o mais necessário de todos os presentes, o Seu Filho, Jesus. A promessa feita no Éden, que da semente da mulher nasceria UM, que esmagaria a cabeça da serpente, se cumpriu de forma majestosa na noite de natal. Esse PRESENTE de Deus, tem passado despercebido quanto ao valor e o seu significado. Parece até que perdemos a noção do que significa redenção.
A noite de natal é o marco inicial da redenção do homem com Deus, é o inicio do processo da salvação da humanidade. Valorizar esse PRESENTE nada mais é do que reconhecer a disposição de Deus, de se aproximar da criatura humana, feitura sua, e amada por ELE.
Nesse natal pense no seu verdadeiro sentido, reconheça o seu valor, e agradeça a oportunidade de ter Paz com Deus, por Nosso Senhor Jesus Cristo. Esse gesto de amor devia contaminar todos os povos, reconhecendo que somos todos irmãos. Perdoar as fragilidades, erros, ingratidão e tanta coisa que nos afasta um do outro. Viva fraternalmente não só nesse natal, mas durante todo ano, quiçá toda a sua vida.
RECONHEÇA ESSE PRESENTE E VIVA!
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
SÃO OS VOTOS DO SINIPRF-BRASIL À FAMILIA PRF.
Por: Inspetor Jácome
Representante do SINIPRF-BRASIL no RN