Skip to main content

Comemorações do Dia do Trabalho

Gabinete do Presidente da RepúblcaGoverno atende centrais sindicais, mas ignora funcionalismo federal

As Centrais Sindicais vem pressionando o Governo a respeito de questões que interessam aos trabalhadores em geral, como o fim do Fator Previdenciário e a redução da jornada de trabalho. Em função disso, a Presidente Dilma anunciou, como parte das comemorações do Dia do Trabalho, a criação de um canal de negociações com os trabalhadores. Esperamos que esta mesma boa vontade seja demonstrada no tocante a reivindicações do Funcionalismo Público Federal, em especial para com os Inspetores da Polícia Rodoviária Federal que vem amargando perdas salariais históricas e não contam com tal boa vontade governamental. Depois das bravatas realizadas pelo sistema federativo, com ameaças de greve e operações padrão, tivemos que aceitar um acordo que não trouxe nenhum benefício à categoria. O SINIPRF-BRASIL tem buscado ser ouvido no que diz respeito a questões fundamentais para a categoria e não encontrou, ainda, nenhuma demonstração de abertura por parte do Governo. Por isso, vamos continuar trabalhando para que seja dado a nós o mesmo peso e a mesma medida demonstrado com as Centrais. Abaixo transcrevemos nota à imprensa da Presidência da República:

NOTA À IMPRENSA

Governo federal cria Mesa de Diálogo com as Centrais Sindicais

Atendendo a demanda apresentada hoje (30/04) pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), visando construir um processo de interlocução, o governo federal decidiu estabelecer uma Mesa de Diálogo com as centrais sindicais sobre os seguintes temas:

• Terceirização de mão de obra
• Combate à informalidade do trabalho
• Redução da rotatividade
• Regulamentação da Convenção 151 da OIT
• Fortalecimento do Sine (Sistema Nacional de Emprego)
• Política de medicamentos, especialmente para aposentados.
• Participação dos trabalhadores no Pronatec e Pronacampo

A primeira reunião da Mesa de Diálogo com as Centrais Sindicais será realizada no próximo dia 14/05, às 10 horas, no Palácio do Planalto.

Brasília, 30 de abril de 2013.

Secretaria-Geral da Presidência da República
Assessoria de Imprensa

Site: www.secretariageral.gov.br

da Assessoria de Comunicação