Skip to main content

Homenagem a um inspetor, sempre.

Inspetor Klippel, um pedacinho de mim.

* Por Inspetora Maria de Fatima Pina de Sousa.

Hoje, 18/11/2012, domingo, ao abrir meu e-mail deparo com esta notícia triste, muito triste. Um pedacinho de mim se foi para a PRF do Céu. Eu até entendo que Deus tenha que fazer novas contratações, porém muito dolorosas para nós que ficamos. Era a história viva da PRF, era o número um vivo. Aí me pergunto quem será o número um vivo a partir de hoje?   É a história que não se apaga, como alguns querem fazer. Repito: “HISTÓRIA NÃO SE APAGA NEM COM A MORTE”.

O meu grande amigo INSPETOR ARNOLD EMÍLIO KLIPPEL será sempre lembrado como o Inspetor Klippel. Apesar da dor que estou sentindo, ter sido sua amiga me deixa feliz e saudosa. Saudosa pelas brincadeiras, pelo seu orgulho de ser Inspetor, pelas confidências. Ele era tio do Rodrigo Santoro e me falava: “já sabe de onde vem a beleza do meu sobrinho”. Pela sua alegria de viver, pelo seu grande amigo e parceiro Inspetor Romeu, quando eu os avistava falava para os presentes – “olha gente, lá vem a corda e a caçamba”. Eram inseparáveis, viajaram juntos para a Bahia, só os dois. Ele dizia que queria conhecer a Bahia e depois me diria o que que a baiana tem. E lá foi o Insp. Romeu fazer a vontade do amigo.

São momentos que ficam no coração e não se apagam nunca.  Um vazio grande no coração, é sempre assim quando meus irmãos INSPETORES partem. Eu tive a felicidade de tê-los conhecido e, neste momento, apesar da tristeza me sinto feliz pela oportunidade de estar e ser Policial Rodoviário Federal nas idas e vindas da classe de Inspetor. Eu e toda essa história linda de amizades, era e ainda somos a família PRF. As mazelas eram momentâneas e logo vinha a união de família, mexia com um mexiam com todos. A chama PRF acendeu a tocha que carregamos em nossos corações. Para nós, Inspetores, nem a morte apaga pois a levamos para a PRF do Céu.

Meu Grande Amigo Inspetor KLIPPEL, obrigada pela Polícia Rodoviária Federal que você e seus pares inspetores me deram. Sempre tive muito orgulho de todos vocês. Meu respeito eterno a todos os Inspetores que partiram. Continuo saudosa dos ensinamentos que sempre ouvi de todos, ensinamentos que me fizeram crescer, amadurecer e amar a nossa BRIOSA PRF.

VÁ EM PAZ MEU AMIGO E DIGA A TODOS DA NOSSA SAUDADE, A SAUDADE DOS SEUS IRMÃOS INSPETORES.

MARIA DE FATIMA PINA DE SOUSA

INSPETORA FATIMA, COM MUITO ORGULHO
18/11/2012