Na última quinta-feira, dia 18/10, encerrou-se o prazo para apresentação de Emendas ao PL 4371/12 que está em tramitação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Este Projeto de Lei é aquele que extingue a classe de Inspetor na Polícia Rodoviária Federal, e que foi urdido às escuras por alguns ditos representantes da categoria PRF que não conseguem enxergar nada à frente de seus narizes, além de um pretenso poder e de ganhos inconfessáveis.
No total, foram apresentadas 27 Emendas ao PL, que foram elaboradas por 18 Deputados. Graças aos esforços da Diretoria do SINIPRF-BRASIL, a grande maioria destas Emendas – 12 – restitui a classe de Inspetor ao texto original, em substituição à inexpressiva e indefinida Classe Especial que foi colocada em um acordo espúrio sem ouvir a categoria.
Os senhores Deputados que entenderam a importância e o caráter insubstituível dos Inspetores na nossa categoria foram: Nelson Marquezelli (PTB/SP), Mauro Lopes (PMDB/MG), Cleber Verde (PRB/MA), Carlos Alberto Leréia (PSDB/GO), Filipe Pereira (PSC/RJ), Policarpo (PT/DF), Lourival Mendes (PTdoB/MA), Costa Ferreira (PSC/MA), Roberto de Lucena (PV/SP), Stepan Nercessian (PPS/RJ), Giovani Queiroz (PDT/PA) e Erivelton Santana (PSC/BA).
Diante da diversidade de partidos e de Estados de origem, podemos perceber que os esforços dos companheiros engajados nesta luta estão recebendo o amparo necessário no Poder Legislativo para que as nossas conquistas históricas não sejam jogadas no lixo da ambição sem escrúpulos.
Agora estas Emendas serão analisadas e votadas. Portanto, é fundamental que cada colega Inspetor faça a sua parte. Procure os parlamentares de sua região para demonstrar a gravidade da situação e o risco de se ter suprimido uma condição tão duramente conquistada. E que a denominação Inspetor não é um simples capricho. Ela denota a dedicação, a responsabilidade e o compromisso que estes companheiros dedicaram à Polícia Rodoviária Federal durante toda uma vida.
da Assessoria de Comunicação