Skip to main content

Rio de Janeiro se mobiliza

Reage Brasil

 

Vamos Reagir. Reúna-se, Debata, Discuta. Vamos encontrar um caminho para modificar esse acordo mal feito.

A reação ao espúrio acordo feito entre a atual Diretoria da FENAPRF e o Governo continua a merecer a atenção de todos aqueles que amam e defendem a Polícia Rodoviária Federal. Afinal, depois de 84 anos de luta para ver esta Polícia ocupar lugar de destaque dentro do Sistema Nacional de Segurança Pública não podemos deixar que irresponsáveis aventureiros, que chegaram agora ao sistema sindical, ponham por terra todas as conquistas das quais nos orgulhamos tanto.

Diversas ações já estão em andamento, mas a mobilização dos companheiros sérios e comprometidos com a Instituição tem de se manter viva. No Rio de Janeiro, a Delegacia Regional do SINIPRF-BRASIL realiza, neste dia 18 de outubro, nova reunião para ouvir os companheiros e tomar as atitudes que forem julgadas pertinentes. E para contribuir não precisa ser associado. Basta ter orgulho de ser PRF. A reunião acontecerá a partir das 14 horas no Auditório do IP.

Somente para relembrar, o tal acordo fechado por atuais diretores da FENAPRF já está em discussão na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, onde poderá receber Emendas e ser modificado. Do jeito que está, ele tira da nossa categoria a possibilidade de ascensão por mérito e dedicação. Extingue a classe de Inspetor e cria uma classe Especial sem qualquer identidade com os nossos quadros.

A nossa luta pela modificação do texto leva em conta não só os companheiros Inspetores da ativa, mas também os nossos aposentados, que perderão em termos salariais e ainda ficarão sem identidade dentro da PRF. Nos preocupamos ainda com os policiais que estão ingressando na categoria. Eles ficarão sem regras claras para a progressão funcional. Seria como voltar aos primórdios da PRF, quando éramos subordinados ao jugo dos engenheiros do DNER. Temos certeza que nenhum de nós deseja isso. A não ser alguns indivíduos que vislumbraram a possibilidade de vantagens pessoais e poder espúrio às custas de toda uma categoria que tem se mostrado vitoriosa e competente.

Neste momento, se a luta nos chama novamente, estaremos prontos para responder.

REUNIÃO

DIA 18/10/2012

14 HORAS

AUDITÓRIO IPR – RJ

da Assessoria de Comunicação