Pesquisa com servidores aponta boas práticas em contratações públicas
Experiências positivas para a Administração Pública, como efetividade dos resultados, eficiência em processos de contratação, redução de custos e de riscos de fraude ou de interrupção indesejada nas contratações. Para reunir boas práticas dessa natureza e compartilhar, a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) convida os servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais a responder pesquisa sobre práticas exitosas para o interesse público.
Para participar da pesquisa, basta preencher o formulário eletrônico pelo link http://www.camara.gov.br/pesquisaenccla. O prazo para envio das respostas encerra em 1º de outubro. A iniciativa é um desdobramento da Ação 2 da ENCCLA 2012, coordenada pela Câmara dos Deputados, cujo escopo é elaborar roteiro de experiências exitosas em contratações públicas, prioritariamente voltadas para a prevenção da corrupção.
A divulgação dos dados consolidados será feita no site da comunidade virtual da Enccla http://edemocracia.camara.gov.br/web/enccla, durante a 10ª Reunião Plenária da Enccla – que será realizada de 26 a 30 de novembro deste ano em João Pessoa (PB) – e no I Seminário sobre Boas Práticas em Contratações Públicas, marcado para 18 e 19 de outubro próximo, na Câmara dos Deputados.
Atualmente, a Enccla é formada por cerca de 60 órgãos e entidades, entre eles o Ministério da Justiça, Ministério Público, Polícias Judiciárias, órgãos do Judiciário, Controladoria-Geral da União, Advocacia-Geral da União, Tribunal de Contras da União, Comissão de Valores Mobiliários, Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Superintendência de Seguros Privados, Banco Central, Agência Brasileira de Inteligência, Federação Brasileira de Bancos, entre outros
Fonte: Portal do MJ/notícias
da Assessoria de Comunicação