Delegacia Regional do SINIPRF-BRASIL no Maranhão define formas de atuação.
Delegacia Regional do Maranhão realiza reunião para discutir assuntos de interesse da Categoria |
O fortalecimento do SINIPRF-BRASIL e da luta por melhores condições para os companheiros Inspetores da Polícia Rodoviária Federal foram a tônica da reunião acontecida no Maranhão, no último dia 3 de agosto. O encontro foi promovido pela Delegacia Regional no Estado e teve a participação de um bom número de filiados.
Os Inspetores que participaram da Assembleia Geral Nacional Extraordinária, realizada em junho em Brasília, relataram aos demais colegas o seu entusiasmo com o nível das discussões travadas. Também afirmaram que sentiram as forças renovadas para a luta por valorização da PRF. “O nosso sindicato está mais vivo e forte do que nunca…” disse o Inspetor Fonseca.
Já o Presidente do SINIPRF-BRASIL, Inspetor Carvalho Maia, destacou que, “embora a perseguição sistemática contra nós nos Estados promovida pelos sindicatos estaduais e a federação não tenha cessado, pouco a pouco chegam novas adesões para a nossa entidade. Agora temos nova frente de batalha – um golpe planejado em surdina, a revelia de todo mundo, que quer extinguir a denominação Inspetor da nossa classe.”
Diante do exposto, a disposição dos companheiros em lutar foi reafirmada. Houve, inclusive, a sugestão de que reuniões deste tipo aconteçam mensalmente. Além da proposta de que se faça vizitas periódicas aos companheiros do interior do Estado, e até de Estados vizinhos, para conscientizar os colegas da importância da nossa luta.
Também foi colocada em pauta a questão das ações judiciais. A maioria dos companheiros solicita que o SINIPRF-BRASIL encampe o problema, já que eles não tem recebido nenhuma informação sobre as ações em andamento. Uma boa parte já recebeu pelo Sindsep a ação dos 28,86%. Mas aqueles que desistiram da ação movida por aquela entidade para ficar com as demandadas pelos então representantes da PRF estão sendo tratados com a maior indiferença e descaso.
Outras demandas foram o plano de carreira elaborado sem a nossa participação; a negociação salarial com o Governo – dando-se ênfase as perdas desde 1998, época em que o nivelamento foi feito por baixo. Os representantes do SINIPRF-BRASIL garantiram aos colegas que o Sindicato vai lutar até as últimas conseqüências para que a justiça salarial seja feita.
Quanto à proposta de greve ou qualquer outro movimento, que vem sendo colocado por alguns setores do sindicalismo da nossa categoria, foi decidido que esta decisão dependerá de convocação de nova AGNE.
da Representação no Maranhão com a Assessoria de Comunicação