Skip to main content

PRF apreende cocaína e maconha durante Operação Rio+20

Material foi apreendido durante fiscalização realizada hoje

Itatiaia

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram duas apreensões de drogas hoje e ontem, durante a Operação Rio+20. As ações foram deflagradas no Km 319 da Rodovia Presidente Dutra, próximo ao pedágio de Itatiaia. Foram apreendidos quatro tabletes de cocaína e 64 de maconha.

Conforme informações do inspetor Anderson Monteze, chefe do Núcleo de Policiamento da 7ª Delegacia de PRF, por volta de 10 horas de ontem, os agentes abordaram um ônibus da Viação Cometa, com o itinerário São Paulo X Juiz de Fora, Minas Gerais. Durante a revista, a polícia encontrou os passageiros Sebastião Amaro da Silva Júnior, 27 anos, e Walter Rodrigues, 47 anos, transportando tabletes de pasta base de cocaína em suas bagagens de mão. Cada um carregava dois quilos do entorpecente. Os suspeitos teriam dito aos policiais que receberiam R$ 1,5 mil para levar a droga de Foz do Iguaçu até Juiz de Fora.

Os suspeitos foram conduzidos para a 99ª Delegacia Legal de Itatiaia, onde foram autuados por tráfico interestadual de drogas (artigo 33, combinado com artigo 40, incisos III e V, da Lei 11.343/2006). O material entorpecente foi encaminhado ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (Icce), para a realização de perícia.

Na noite de terça, a PRF apreendeu 64 tabletes de maconha no decorrer da fiscalização. Uma equipe policial localizou a droga escondida em duas malas que estavam no bagageiro de um ônibus, que fazia a linha de São Paulo para Vitória da Conquista, Bahia. A ação contou com a ajuda de cães farejadores que deram um forte alerta em direção às malas. Danilo Bezerra do Nascimento, 30 anos, foi identificado como proprietário da bagagem através do controle de embarque que indicava sua poltrona. O ônibus, que saiu às 15h45min de São Paulo, prosseguiu viagem após a abordagem.

Danilo foi levado para a delegacia, onde também foi autuado por tráfico interestadual.

Fonte: A Voz da Cidade