O SINIPRF-BRASIL convoca todas as lideranças nacionais da categoria dos Inspetores da Polícia Rodoviária Federal para uma Assembleia Geral Nacional Extraordinária a ser realizada nos dias 18 e 19 de junho, em Brasília.
Na ocasião estaremos discutindo, e deliberando, sobre questões de interesse comum da categoria, assim como formas de impor a nossa pauta nas discussões maiores com o Governo Federal.
Frequentemente o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão tem apresentado como justificativa para endurecer nas negociações salariais, os rumores de que os efeitos da crise internacional afetarão diretamente a possibilidade de concessão de reajustes aos servidores públicos federais, incluindo os policiais rodoviários federais.
O SINIPRF-BRASIL entende que nossa categoria já foi penalizada uma vez. Quando da montagem da mesa de negociação em 2006, tivemos que abrir mão de um índice justo na correção dos nossos vencimentos – para os mais antigos – para não perder definitivamente todo um trabalho realizado ao longo de dois sofridos anos (2006 a 2008) de lutas e, desta forma, prejudicar de forma grave os colegas mais novos na carreira.
Agora, no momento em que o Brasil se diz fortalecido para enfrentar as turbulências internacionais, consideramos que não podemos pagar, mais uma vez, a conta. É chegado o momento de os Inspetores da PRF terem seus reajustes mais que merecidos.
Mas, para que possamos lograr êxito nessa demanda, precisamos traçar estratégias e nos fortalecer para enfrentar o jogo duro da negociação salarial com o Governo. A AGNE será a oportunidade de colocarmos todas as questões em discussão e decidirmos os melhores meios de levar esta luta adiante.
Temos certeza de contar com o empenho e a disposição de todos os colegas representantes da categoria para mais este embate. É da nossa união e da nossa força que virão os benefícios que são nossos por direito.
Veja Oficio Circular