Governo reajusta salários do funcionalismo, mas “esquece” algumas categorias.
SINIPRF – BRASIL VAI CONTINUAR LUTANDO.
Ao contrário do noticiado na semana passada como reajuste no salário dos servidores, a Medida Provisória 568 assinada pela presidente Dilma Rousseff, e já publicada no Diário Oficial da União, estabelece reajuste e gratificações para determinadas áreas do serviço público, nas quais a Polícia Rodoviária Federal não se enquadra.
O que houve foi a criação de gratificações, mudanças em planos de cargos e reajustes para cerca de 20 cargos, Institutos, Agências, Comissões, Superintendências e Departamentos que abrangeram mais ou menos 1 milhão de servidores. Entre os contemplados estão os quadros do Instituto Nacional de Meteorologia, da Agência Brasileira de Inteligência professores do ensino Superior, Médio, Tecnológico e médicos do Poder Executivo.
O Ministério do Planejamento estima que tais mudanças representarão um impacto de 1,5 bilhão de reais aos cofres públicos. Estes recursos já foram aprovados no Orçamento de 2012. Mas a Medida Provisória não trata, por exemplo, do aumento reivindicado pelo Poder Judiciário em das carreiras da Segurança Pública.
Independente desta medida adotada e da melhoria remuneratória para os companheiros servidores que atuam nas áreas contempladas, as demais integrantes do funcionalismo federal continuarão a fazer pressão para que haja também benefícios para as demais carreiras.
O SINIPRF-BRASIL está envolvido com demais entidades de classe para atuar na mesa de negociações, visando demonstrar ao Governo a necessidade de valorização do funcionalismo como um todo.
Entendemos que não há mais espaço para a velha e esfarrapada desculpa de que reajustes salariais agora são inviáveis por causa da crise internacional. O Brasil beneficia banqueiros, grandes industriais e o agronegócio. Por que, então, não olhar com mais atenção para as distorções que existem nas remunerações do funcionalismo.
Chegou a hora de pressionarmos para ter nossos direitos garantidos, nossos salários reajustados e nossa categoria valorizada. Por isso, o SINIPRF-BRASIL se mantém na luta – seja no Executivo ou no Legislativo – para que os Inspetores da PRF tenham o tratamento que merecem. Essa é a hora para nos unirmos no interesse da categoria. Só seremos fortes com sua participação. Traga sua idéia para o debate. Participe dessa luta. Sua atuação é de suma importância para nossa vitória.
da Assessoria de Comunicação
???
E NÓS COMO FICAMOS?