ALERTA MÁXIMO! PLP 330/2006 Está em pauta amanhã dia 10.
Prezadas e prezados colegas policiais,
Como todos já sabem, o PLP 330/2006 (com apenso do PLP 554/2010) estará na pauta de amanhã na CTASP, na câmara dos deputados, anexo II, no plenário 12, às 10h00. Nós não podemos deixar de marcar presença como forma de expressar a nossa indignação, de forma contida e disciplinada, contra o total descaso que atualmente os nossos governantes vêm dispensando aos servidores policiais tanto em relação à aposentadoria diferenciada, conquistada a duras penas, como no item salarial. Essa luta é de todos nós policiais que acreditamos no nosso trabalho de bem servir a nossa nação com os nossos ideais, com a nossa integral dedicação, expondo a nossa integridade física a risco no enfrentamento aos crimes e às mazelas sociais provenientes da crescente violência em todas as esferas sociais.
Desde há muito não temos a garantia de reposição salarial para uma digna manutenção de nossos familiares e de nossa própria existência como profissionais essenciais no combate à corrupção que tanto solapa a economia e alma do povo brasileiro, somos essenciais na manutenção da ordem e da segurança e da paz pública, garantindo como o nosso trabalho os pilares do estado democrático de direito e, que agora, nos deparamos com graves ameaças contra os nossos direitos constitucionais.
Estamos em ano eleitoral, a presença física de todos nós policiais é muito importante. Não podemos deixar que o substitutivo do relator, da forma como vem se apresentando, passar por unanimidade, na votação de amanhã, é nosso dever cívico demonstrar a nossa vigilância para tentar ao menos dividir as opiniões dos parlamentares naquela comissão. Pois se o relator conseguir aprovar o seu parecer por unanimidade na comissão de trabalho, nós teremos dificuldades em enxugar o nosso projeto nas outras comissões e configurá-lo com as garantias de nossos direitos constitucionais! Pois devido ao inchaço do PLP 330/2006, o entendimento tanto do governo quanto da base aliada na câmara é que o esse PLP passe por mais comissões com a intenção de peneirá-lo até ficar como o governo pretende! Portanto, mobilização total! Presença neles!
Graça e paz a todos,
Creusa Camelier
Delegada de Polícia Federal – Presidente da Ampol
Lídia da Mata
Inspetora de Polícia Rodoviária Federal – Vice-Presidente da Ampol