Ministério do Planejamento busca substituto para Duvanier Paiva.
O governo federal está cada vez mais acuado diante das pressões dos servidores públicos. O impasse, agora, é para definir quem substituirá o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, que morreu no dia 19 de janeiro, vítima de infarto.
A ministra Miriam Belchior tem pressa em resolver a questão. O Blog do Servidor, publicado no jornal Correio Braziliense afirma que apurou o tema. E que os nomes mais cotados para assumir as negociações com os sindicatos são Denise Motta Dau, ex-dirigente da Central Única dos Trabalhadores e José Lopez Feijó, ex-vice-presidente da CUT e atual assessor do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
As centrais sindicais também pressionam a ministra Miriam Belchior para chamar de volta Sérgio Mendonça, que foi secretário de Recursos Humanos no governo Lula.
Comunicamos que estaremos em recesso dos dias 23 de dezembro de 2025 a 04 de janeiro de 2026, retornaremos com nossas atividades no dia 06 de janeiro de 2026. Desejamos a todos boas festas!