Skip to main content

NATAL, PRÍNCIPE DA PAZ

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaias 9:6

Isaias na visão da sua profecia teve a consciência da magnitude e o que representava o nascimento do Príncipe da Paz.

Para se comemorar realmente o natal do Príncipe da Paz, necessário se faz que realmente estejamos em paz. Como anda a nossa paz? Estamos em paz com o nosso vizinho? Estamos em paz com o nosso colega no trabalho? Como anda o nosso semelhante? Diante de tais interrogações, é preciso que cada um de nós pare, reflita e tome posições concretas e cheias de propósito Cristão, deixando de lado, se não conseguirmos apagar, todos os sentimentos mesquinhos como: vingança, inveja, indiferença e outros que empobrecem nossa alma e nos distancia de Deus.

Esse natal que se aproxima deve representar para nós uma nova oportunidade de reflexões e desejo de amar ao próximo, seguindo o exemplo Daquele que por amor se entregou, refazendo assim a intimidade do Criador com a criatura. Pense nisso e viva intensamente o natal que se aproxima e outros que virão cheios de alegria, fraternidade, prosperidade e muita paz.

Que nesse natal Cristo faça morada em nossos corações é o meu desejo e da família Siniprf-Brasil!

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.   

Inspetor José Maria Jácome
Delegado Regional do Siniprf-Brasil no RN