Planejamento reconhece nível superior de escrivães, papiloscopistas e agentes
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou nesta segunda-feira, 21, o reconhecimento do nível superior de agentes, escrivães e papiloscopistas. A página 62 do caderno 57 com a Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais foi modificada precisamente às 18h40min encerrando uma espera que já durava 15 anos.
Na prática a publicação da medida por parte do MPOG reconhece formalmente o que a Lei 9266 de 1996 já havia fixado. “Ao publicar este texto, o Planejamento reconhece a complexidade das tarefas que escrivães, papiloscopistas e agentes desenvolvem no seu dia a dia de trabalho”, ressalta o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink.
Marcos Wink lembra que o trabalho da Federação e dos Sindicatos em favor do reconhecimento do nível superior vem sendo desenvolvido por mais de uma década. “Mais do que formalizar um pressuposto presente na Lei 9266, este ato publicado hoje reconhece a importância e complexidade de nosso trabalho”, diz Wink.