Skip to main content

Tem gente que não se contenta em perder uma vez só…

siniprfbrasil

O SINPRF/DF insistiu e teve que amargar mais uma derrota em nova tentativa de tentar desmoralizar o SINiPRF – BRASIL. Não contente em servir de bucha de canhão para a Federação na qual é filiado, o referido Sindicato se prestou ao papelão de acionar o Ministério Público do Trabalho para tentar reverter uma ação em que já havia sido derrotado na 3a Vara Federal do Tribunal Regional Federal, conforme já noticiado aqui.

Naquela ocasião, eles entraram com um Mandado de Segurança na Justiça Federal contra a concessão do registro do SINiPRF-BRASIL pelo Ministério do Trabalho. A decisão favorável à nossa entidade saiu em 04/05/2011 e a questão está sub judici por ainda haver possibilidade de recurso.

Mesmo assim, o tal Sindicato entrou com Denúncia de Concessão de Registro Sindical à Sindicato de Categoria já Representada (alegadamente por eles), acreditando que seriam tão espertos que enganariam os Procuradores do Trabalho. Quanta inocência…

Como não poderia deixar de ser, os respeitáveis Procuradores perceberam a manobra e não deixaram se levar. Em 22/08/2011, a Procuradora do Trabalho Marici Coelho de Barros Pereira determinou o arquivamento da referida ação, depois de ser fartamente municiada com documentos pelo SINiPRF-BRASIL e pelo próprio Ministério do Trabalho e Emprego.

Além de infantil e rancorosa, a iniciativa deste Sindicato e da Federação da qual ele faz parte e age como preposto mostra bem a diferença de foco e preocupações entre as entidades. Enquanto o SINiPRF-BRASIL trabalha pela valorização dos Inspetores da Polícia Rodoviária Federal, suas atribuições, seu papel na Corporação e na sociedade, estes auto intitulados sindicalistas só se preocupam em discutir se os Inspetores podem ou não ter uma entidade representativa própria. Será que isso é um indicativo do medo de perder receita, poder de barganha e de benesses???

A bem da verdade, nós do SINiPRF-BRASIL reafirmamos a crença no velho ditado, já citado aqui em outras ocasiões: ENQUANTO OS CÃES LADRAM, A CARAVANA PASSA.

Temos certeza de estar no caminho certo. Sabemos que é com trabalho sério e comprometido que, realmente, se representa uma categoria tão valorosa quando os Inspetores da Polícia Rodoviária Federal.

Veja no Link a integra da decisão: Afinal, tem “bobo” prá tudo nesse mundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação