O Presidente do SINIPRF-BRASIL, Maurício Carvalho Maia, esteve em audiência com o Presidente do Congresso Nacional, José Sarney, na última terça-feira, dia 24 de maio, para tratar de interesses dos Policiais Rodoviários Federais, constantes de matérias em discussão no Senado Federal. Na ocasião, Carvalho Maia solicitou ao Senador o apoio na tramitação da PEC 34/2009, que já está na Secretaria da Mesa desde Março/2010, aguardando entrar na pauta de votações do Plenário.
A PEC 34 prevê compensação securitária para policiais, o que, na prática, significa um seguro de vida para todos os policiais em forma de adicional, pelo risco permanente a que estes profissionais estão sujeitos no exercício de suas funções.
Carvalho Maia informou ao Senador José Sarney que a PEC 34 teve a iniciativa de sua elaboração tomada pela AMPOL – Associação Nacional das Mulheres Policiais, que tem como Presidente a Delegada Federal, Creusa Camelier, e Vice-Presidente a Inspetora Lídia da Mata, do SINIPRF-BRASIL.
“A Emenda Constitucional vai atender todos os policiais brasileiros e fazer justiça a esta categoria de trabalhadores regulamentando a Constituição Federal de 1988, depois de todos estes anos de espera” – salientou Carvalho Maia.
De autoria do então Senador, Romeu Tuma, a Proposta de Emenda Constitucional Nº 34/2009 já recebeu o apoio de diversos Senadores, como Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) e Lobão Filho (PMDB/MA), e passou por todas as instâncias necessárias para ser, finalmente votada no Plenário. Para que isto ocorra, basta ser colocada na ordem do dia.
O Senador José Sarney demonstrou boa vontade para com o pleito do SINIPRF-BRASIL, e se comprometeu a estudar o caso, levando a matéria à votação tão logo possível.
Esta é mais uma demonstração do respeito e do reconhecimento que o SINIPRF-BRASIL tem conseguido nas diversas instâncias de Poder, na defesa de todos os Policiais Rodoviários Federais e, em especial, dos nossos Inspetores. A nossa disposição em lutar pela categoria se fortalece a cada etapa e, com certeza, vai se firmando dia a dia porque entendemos que esta é uma boa luta. E estamos dispostos a travá-la.