No dia 13, quarta-feira, na Câmara dos Deputados, foi realizado um café da manhã, em homenagem as mulheres policiais, organizado pela AMPOL – Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil, cuja Presidente a Delegada Dra. Creuza Camelier e a Vice-Presidente é a Inspetora PRF Lídia da Mata. O café teve o apoio do Siniprf-Brasil e na pauta temas como aposentadoria especial para a mulher policial (aos 25 anos de serviço) e a PEC 34 foram apresentados aos presentes.
Passaram por lá vários Parlamentares entre eles o Deputado Roberto de Lucena PV/SP, Lorival Mendes PTdoB/MA, Ricardo Quirino PRB/DF, Protógenes, também marcaram presença na solenidade os deputados Jô Moraes (PCdoB/MG), Rosane Ferreira (PV/PR), João Campos (PSDB/GO), Profª. Dorinha Seabra (DEM/TO), Flávia Moraes (PDT/GO), Janete Rocha Pietat (PT/SP), Antônio Roberto (PV/MG) e Ronaldo Fonseca (PR/DF), Arnaldo Faria de Sá PTB/SP, que deixaram suas mensagens de apoio
O encontro com o objetivo de discutir e reivindicar políticas voltadas à proteção das Mulheres Policiais em todo o Brasil foi um sucesso. A inspetora Lídia da Mata, declarou que a AMPOL, reúne agentes das policias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, que lutam pela aposentadoria especial de 25 anos de carreira. Dentre as proposições prioritárias e de interesse da mesma, estão a PEC-34, que tramita no Senado Federal na qual concede a Compensação Securitária aos policias que recebem salários na forma do subsídio e cotas de funções gratificadas para mulheres. Na oportunidade, O Deputado Quirino declarou ser um parceiro da Segurança Publica.
A deputada federal Fátima Bezerra citou o substitutivo do Projeto de Lei Complementar 554/2010, que trata da aposentaria especial do policial, da integralidade e da paridade. Na sua fala, Fátima ressaltou o papel das policiais para a segurança dos brasileiros, “Podem contar comigo”, afirmou.