Grupo de Policiais fazem audiência com o Senador José Sarney, Presidente do Senado Federal. Na pauta: PEC 34
Ao comemorar o 67º aniversário da Polícia Federal, entidades representando todas as categorias funcionais da instituição, decidiram homenagear o presidente José Sarney com a medalha “Deferência Policial Federal”. A solenidade de outorga da distinção será realizada hoje à noite.
O presidente do Sindicato dos Delgados de Polícia Federal, Joel Zarpellon Mazo, afirmou, nesta manhã no gabinete do presidente do Senado, que as entidades homenageiam a Sarney por tudo que ele fez pela Polícia Federal desde sua gestão na presidência da República.
“Em nome de todas as entidades sindicais dos funcionários da Polícia Federal estamos aqui rogando-lhe para comparecer e receber nossa medalha “top”, sempre dirigida àqueles que mais fazem pela nossa PF”, disse o delegado Zarpellon Mazo. Por sua vez, a delegada Creusa Camelier lembrou que estavam representados ali todos os servidores da PF e que 24 estados já haviam confirmado presença no evento.
“Temos uma profunda gratidão ao senhor. Foi na sua presidência que as instituições garantiram o que têm hoje. Foi na sua presidência que se viabilizou a transição para a democracia”, disse a Creusa Camelier. A delegada recordou que os funcionários públicos federais receberam pela primeira vez o 13º salário no período em que Sarney presidiu o país: “Sua presidência foi a que mais valorizou a máquina pública. Devemos ao senhor muita gratidão, honra e amor…”.
Sarney, sensibilizado, agradeceu as deferências e escolha de seu nome como homenageado e garantiu aos delegados que iria ao evento “mesmo que por pouco tempo por conta da agenda, mas prometo comparecer”, assegurou. A medalha foi conferida, segundo Mazo, a partir do julgamento de um Conselho formado por representantes de todas as entidades classistas da categoria.
Os representantes das entidades que entregaram o convite ao presidente Sarney são:
Presidente da CENTRAPOL – Central Única Nacional Associativa Dos Policiais Federais, Creusa Camelier; o presidente da DIREF – Associação dos Servidores da Policia Federal no Distrito Federal, João M. Antunes Vasconcelos; o presidente do SINDEPOL – Sindicato dos Delegados de Policia Federal, Joel Zarpellon Mazo; a presidente do SINPECPF – Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Policia Federal, Leilane Ribeiro de Oliveira; o presidente da ABRAPOL – Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais ,Celso Zuza da Silva Neto; delegado Edmo d`Aquino Salvatori, da ADPF – Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal; o presidente Maurício Carvalho Maia do SINIPRF BRASIL – Sindicato Nacional dos Inspetores da Policia Rodoviária Federal e Lídia Soares da Mata do Ministério da justiça – Departamento de Policia Rodoviária Federal – gabinete do Diretor Geral.
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado