Skip to main content

carta aos prf’s da bahia enviada por joselirio

Prezados Colegas,

Hoje fiquei surpreso e perplexo com a obsessão do Presidente do SINPRF/BA em querer substituir o Diretor-Geral da Policia Rodoviária Federal/MJ. Constatei no site do SINPRF/BA que acontecerá uma reunião com os presidentes dos sindicatos estaduais da PRF no dia 17 de janeiro em Porto Alegre/RS, para definir quais medidas serão adotadas em face da decisão do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em manter o atual Diretor-Geral do DPRF, Insp. Derenne, decisão esta tomada no dia 29 de dezembro, e que o presidente do SINPRF/BA estará nessa reunião.

No ano de 2010 o presidente do SINPRF/BA se esqueceu da categoria que ele representa e passou o ano todo realizando articulações silenciosas com o objetivo de substituir o Diretor-Geral do DPRF/MJ. Será que vamos permitir que em 2011 ele continue com essa idéia fixa, não realize pelo menos alguns dos seus compromissos de campanha? Salientando que a substituição do Diretor-Geral não foi compromisso de campanha do atual presidente do SINPRF/BA.

Vejamos o que significa a palavra sindicato: Associação que visa à defesa dos interesses dos seus membros; associação prevista na legislação brasileira para representação de categoria profissional ou econômica. O presidente do SINPRF/BA, como já é do conhecimento de vocês, no inicio deste ano colocou uma enquete para que os colegas votassem se concordam ou não com a permanência do Diretor-Geral. Como o resultado estava favorável ao Diretor, imediatamente o Presidente do SINPRF/BA retirou a enquete. Agora sabemos o motivo, uma vez que, a enquete sendo favorável à permanência do Diretor-Geral, o Presidente do SINPRF/BA não poderia participar dessa reunião representando a categoria.

O Ministro da Justiça já tomou a decisão de permanência do Diretor-Geral Insp.Derenne, o SINPRF/BA já utilizou o meio político para substituição do Diretor-Geral e fracassou. Porque essa impertinência?

O desespero do presidente do SINPRF/BA para substituir o Diretor Geral do DPRF/MJ é aflitivo, e agora no site do SINPRF/BA ele divulga acusações em desfavor do Corregedor Geral do DPRF/MJ, ato irresponsável. Todos nós estamos acompanhando o excelente trabalho que estar sendo realizado em todo o País pela Corregedoria Geral e Regionais.

O Presidente do SINPRF/BA tem vários compromissos de campanha a cumprir e a categoria clama para que sejam realizadas, uma vez que a gestão do SINPRF/BA é lastimável.

Qual o valor total das despesas no ano de 2010 do SINPRF/BA para fazer articulações silenciosas em Brasília/DF para substituir o Diretor-Geral?

O sindicato é para defender o interesse da categoria e não os objetivos particulares do Presidente do SINPRF/BA.

O presidente do SINPRF/BA deveria utilizar a influência política do sindicato para realizar benefícios para a categoria, como por exemplo, a Lei Orgânica, campanha salarial, equipamentos, uma nova sede para a 10ª SRPRF/BA, etc.

O Presidente do SINPRF/BA deveria conseguir uma Emenda de Bancada, onde todos os parlamentares do Estado da Bahia, de todos os partidos, destinassem uma verba para construção de uma nova Sede para a 10ª SRPRF/BA. Entretanto, a Sede da 10ª SRPRF/BA continua em condições precárias, uma colcha de retalhos, e o Presidente do SINPRF/BA utilizando a política para substituir o Diretor-Geral.

Não é atribuição do sindicato se envolver na substituição do Diretor-Geral, essa é uma decisão política e que já foi tomada pelo atual Ministro da Justiça.

A soberba e a ambição do Presidente do SINPRF/BA não permitem que ele
aceite o fracasso, a vida é de perdas e ganhos.

VAMOS COBRAR OS NOSSOS DIREITOS E SER VIGILANTES.

Insp. Joselirio
Representante do Siniprf-Brasil na Bahia