Uma batida de frente entre um Fiesta, placas de Gaspar, e um Caminhão L1318, placas de Laurentino, deixou quatro mortos e um ferido grave. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o Fiesta perdeu o controle na curva na Mineradora Pouso Redondo e acabou invadindo a pista contrária.
Valdecir da Luz Capistrano, 35 anos, condutor do Fiesta, e os passageiros Antonio Sergio Machado, 28, Marcos Soares, 27, e Rafael de Jesus da Costa, 5, morreram no local do acidente. Neura Marcia Nunes de Jesus, 34, também passageira do Fiesta, foi encaminhada ao Hospital Regional do Alto Vale.
O motorista do caminhão, Maurino Novack, 52, não teve ferimentos. A PRF informou que não chovia no momento do acidente, mas a pista estava molhada. O acidente ocorreu às 5h50min desta quinta-feira, no Km 192,4 da BR-470,em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí.
Os corpos das vítimas foram examinados no Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul. Os peritos constataram que a causa da morte foi politraumatismo, principalmente trauma de crânio.
Neura, que continua internada no Hospital Regional do Alto Vale, e o filho Rafael de Jesus da Costa, que morreu no acidente, eram naturais da região serrana, mas moravam em Gaspar. As outras três vítimas eram naturais e moravam na região serrana.
Os corpos de Marcos Soares, Valdecir da Luz e do garoto Rafael já foram liberados pelo IML e levados pela funerária para Correia Pinto, onde serão sepultados.
Fonte: Jornal de Santa Catarina