Uma carreta foi recuperada ontem (25) pela PRF depois de ter a carga de polietileno roubada e dos assaltantes terem entregue R$ 1.600 ao responsável pelo veículo por não ter resistido ao assalto e para mentir à polícia sobre suas características físicas. A recuperação aconteceu em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, no quilômetro 67 da BR 116.
O motorista foi rendido próximo ao Posto de Combustível Túlio 5, no quilômetro 52,1 da BR 166 e levado como refém, pelos assaltantes, a uma rua que ficava a seis quilômetros daquele local, no quilômetro 46. O reboque do caminhão foi encontrado abandonado no pátio do Posto Cupim.
Depois de roubarem a carga, os assaltantes voltaram para o local onde o motorista estava de refém de outro integrante do grupo, devolveram as chaves do caminhão, entregaram R$ 1.600 por não ter resistido nem tentado fugir e ainda pediram que ele mentisse aos policiais sobre suas características físicas. O motorista foi orientado a dizer que eram três pessoas altas e negras.
A carga de polietileno, um tipo de plástico, foi recuperada pela PRF no município de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
Fonte: Redação Bonde com PRF