Semanas atrás foi empreendido um esforço concentrado do Siniprf-Brasil e da Assessoria Parlamentar do DPRF junto ao Gabinete do Senador Renan Calheiros, Relator da matéria, no sentido de se conseguir evoluir o projeto de lei que trata da antecipação dos subsídios dos prf’s de julho para abril, para votação no plenário do Senado Federal. Por falta de acordo em virtude da ausência de algumas lideranças, o projeto não foi votado. Por conta disso o mesmo voltou a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Merece destaque o empenho do Relator, Senador Renan Calheiros, em acelerar a votação do projeto. Ele e sua equipe demonstraram sensibilização pela nossa luta, que já vem a mais de dois anos. No que pese a matéria já ter passado pelo plenário, em face das exigências impostas pelas regras da casa, ela – a matéria – voltou para a CCJ e ontem foi colocado em pauta. Em seguida, a mesma foi retirada de pauta e remetida a Secretaria Geral da Mesa. Acredita-se que algum Parlamentar o tenha feito, em mais uma tentativa de votar no dia ontem. Mas, outras proposições julgadas mais importantes ocuparam toda a pauta de ontem.
A decisão dos passos a ser dado pelo tão esperado projeto de lei – PLC 87/2010 – fica agora por conta da Mesa, do Relator e das Lideranças. Como o recesso de julho só começa depois do dia 15, ainda resta à próxima semana para continuar a luta pela votação.