Esta semana não houve sessão deliberativa no Plenário do Senado Federal, portanto não teve votação. O PLC 87/2010 que trata dos subsídios dos Policiais Rodoviários Federais continua sem solução, ou seja, sem votação. Não resta outra saída a não ser esperar um pouco mais. Como todos sabem para o pagamento chegar à conta dos servidores, precisa da lei e por enquanto ela é apenas um projeto de lei.
As duas próximas semanas são de recesso parlamentar, não haverá sessões deliberativas. Com a campanha eleitoral já deflagrada, os parlamentares candidatos correm na organização dos preparativos, como gravações de programas e outras atividades. Tudo isso contribui para o esvaziamento da casa.
As próximas sessões do Senado estão marcadas para os dias 3, 4, 5 e 31 de agosto; e 1º e 2 de setembro. No dia 3 ou 4 de agosto haverá reunião dos Líderes para decidirem quais proposições entrarão na pauta para votação. Somente depois dessa reunião é que se saberá se o PLC 87/2010 entrará na pauta ou não.
O Senador Renan Calheiros, Relator do Projeto e Líder do PMDB, declarou que, continuará empenhado para que o nosso projeto entre na pauta. O Siniprf-Brasil estará de prontidão naqueles dias envidando todos os esforços para que isso aconteça. Em ano eleitoral o Congresso funciona quase sempre sem quorum, mas estamos confiantes na mobilização que o Líder vai fazer em torno do projeto para que ele seja votado.
Fonte: siniprfbrasil