A expectativa sobre o julgamento da aposentaria especial dos policiais rodoviários federais questionada pelo TCU no que se refere a paridade e integralidade dos seus salários continua. O julgamento marcado para a quarta-feira passada, dia 06, foi adiado, não se sabe ainda pra quando, mas talvez aconteça ainda este ano.
Este fantasma da não aposentação em caráter especial das polícias federais já as rodeia por algum tempo. Alega o TCU a eficácia da recepção da Lei Complementar 51. Reuniões, debates, informações, recursos judiciais, exposições adiministrativas, tudo isso já foi fornecido com vastas argumentações, tanto pelo sistema sindical como pela administração e o que se conseguiu até agora foi procrastinar o assunto.
O Siniprf-Brasil está atento a todas movimentações nesse sentido e espera positivamente que os Ministros do TCU se convençam do direito lídimo dos policiais rodoviários federais à sua aposentadoria com integralidade e paridade de salários, pacificando essa questão que tanto aflige a categoria e também a administração, pois será grande os transtornos provocados tanto social como profissional.