• Sociais

Natal ou noite de festas?

Ouvi uma frase do Padre Fábio de Melo, na qual ele assim se expressava: “Eu não consigo entender cristianismo sem Cristo!” O que eu pude entender do que ele quis dizer, é que o cristianismo sem Cristo, é um cristianismo sem vivência, é aquele se aprende como outra história qualquer, fica apenas no campo do conhecimento, tem ações intelectiva, porém não chega ao coração, para que possa fluir: amor, gratidão e esperança.

Seguindo essa linha de pensamento, podemos dizer que o natal se transformou em apenas mais uma festa social, ou seja, uma Noite de Festa! Como podemos dizer vamos comemorar o natal, se o aniversariante não está presente e às vezes nem sequer foi convidado?  O natal cristão é maravilhoso, cheio de alegria, de reconhecimento e de uma gratidão sem medidas pelo cumprimento de uma promessa onde muitos faleceram  desejosos e na esperança de alcançá-la e não tiveram esse privilégio.

Lendo o Evangelho de Lucas Cap. 2, verso 7, encontramos Jesus nascendo numa manjedoura, porque não havia lugar para Ele, na estalagem. Agora pergunte a você mesmo, na minha casa ou no meu coração há lugar para Ele? Guarde a resposta para você mesmo.

Desejo que a sua comemoração natalina seja realmente cristã, cheia de muita paz, alegria e reconhecimento; e que possamos entender a chegada do Deus menino em forma humana e o que representa para todos nós. Esse projeto de Deus, que não é outro, senão a salvação de todo aquele que Nele crêem.

Fazendo uma retrospectiva: Estou feliz no natal? Quantas vezes eu fiz a alegria do meu semelhante? Qual foi o meu comportamento diante da necessidade alheia quando eu podia ajudar?... São perguntas que devemos fazê-las para nós mesmo e que a resposta nos traga alegria para uma fraternidade sincera.

A intenção aqui não é chamar a atenção de ninguém, pois não tenho autoridade para tal, porém despertar um amplo desejo de entendimento e amplo reconhecimento do natal de Jesus. E que Ele nos abençoe!

O SINIPRF-BRASIL DESEJA A TODOS OS SEUS FILADOS E AMIGOS UM FELIZ NATAL E UM FELIZ 2021

Fonte: Siniprf-Brasil

Texto: José Maria Jácome – Representante do Siniprf-Brasil no RN

Insp. Acir da Fonseca Dantas – Direitor de Divulgação e Comunicação do Siniprf-BR

ImprimirEmail