• Sociais

Mensagem de Natal

Natal é a expressão mais forte do relacionamento de Deus com o homem. Natal é exatamente a entrega do presente prometido, o Filho de Deus, feito homem, disposto a sofrer as mesmas agruras, e as mesmas necessidades humanas.

A noite de natal é o acontecimento mais esplendoroso de que se tem conhecimento. Não há necessidade de adicionar nada como seja: Papai Noel com trenó e renas, lâmpadas coloridas nem presentes, nem ceias, até porque natal ainda não é tudo, é apenas o início da realização de um projeto de Deus, para salvação da humanidade.

E esse projeto tem continuidade desde a arguição aos doutores da lei, Ele já aos 12 anos, transformação da água em vinho, cura de leprosos, sermão da montanha, entre outros fatos, que seguem da crucificação até a ressurreição gloriosa.

Não podemos negar, que o natal é de fato, um momento emocionante, que aproxima as pessoas, lhes dando um desejo de reconciliação entre si e entre os povos, porém, é bom lembrar, que o personagem mais significativo dessa festa é JESUS.

O natal é a prova do amor imensurável de Deus! Não é à toa que João 3:16, tenta explicar e não consegue: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.” Amou de tal maneira quer dizer: não tem medida nem palavras para defini-lo.

Reconheço que os enfeites natalinos é um desejo de torná-lo mais bonito, mais colorido e mais alegre; porém, se sentires o desejo de acrescentar alguma coisa para tornar o seu natal uma festa mais bonita e mais significativa, adicione em seu coração: fé, gratidão e esperança.  Fé, porque Ele é a Salvação para que todo aquele Nele crê. Gratidão, porque Ele é um presente de Deus e Esperança, porque Ele prometeu vida eterna. Pense nisso e,

TENHA UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2020

São os votos da família SINIPRF-BRASIL a todos os seus filiados.                                                 

 

Texto de Jácome Maria Jácome

Representante do SINIPRF-Brasil no RN

Inspetor Acir da Fonseca Dantas

Diretor de Comunicação e Divulgação do SINIPRF-Brasil

ImprimirEmail