• Sociais

Comentando a Pascoa

Li em certo jornal da cidade, que um determinado Shopping, também daqui, estaria promovendo uma comemoração da Páscoa; e como tal estaria organizando uma exposição sobre a História do Chocolate.

Com relação a História do Chocolate, nada contra, porém, o que eu queria mesmo saber era: qual o grau de conhecimento dos organizadores do evento quanto ao personagem principal deste fato.

Por conta disso, modestamente, desejei fazer o presente comentário, para, em primeiro lugar, dizer que é preciso fazer a distinção entre Páscoa e Semana Santa (paixão e morte de Cristo).

A Páscoa é uma festa que os judeus realizavam e realizam até hoje para comemorar, ou seja, lembrar a saída dos hebreus da escravidão do Egito, festa essa mandada pelo próprio Deus autor e libertador, cuja história se encontra relatada na Bíblia, com riqueza de detalhes.

Já a Semana Santa, é o período do sofrimento de Cristo, como sejam: tentação, traição, julgamento, condenação, crucificação e o mais glorioso, a ressurreição. É claro que tudo isso aconteceu exatamente no período da Páscoa. Jesus foi crucificado e morto na cruz oferecido como cordeiro, para remissão dos nossos pecados. Daí, Páscoa é Páscoa e Semana Santa é Semana Santa.

Diante do exposto, a nossa intenção é conscientizar as pessoas a refletirem nos personagens dessa história, Deus autor e Criador de todas as coisas e Jesus Cristo, o nosso Redentor, cujo propósito de Redenção do homem, nasceu da vontade de Deus. Reflita sobre Isso!...

Feliz Páscoa a Todos!

Texto: Inspetor José Maria Jácome – RN
Inspetor Acir da Fonseca Dantas
Diretor de Comunicação e Divulgação do SINIPRF-BRASIL.

ImprimirEmail