• Sociais

Mensagem aos familiares do saudoso amigo Paulo Santos, em face de seu falecimento

Inspetor Paulo Santos

Carta aberta em homenagem a um amigo

Aos familiares do amigo Paulo Santos enviamos os nossos pêsames e os nossos sentimentos pelo seu falecimento.

Nesse momento de profunda tristeza, Rogamos a Papai do Céu que acolha sua alma no reino celestial e que acalme e proteja os seus familiares e entes queridos.

Ao refletirmos sobre a vida, cabe observar que Deus tem para todos nós um plano, Ele tem para todos nós uma missão.

O grande segredo da vida é não sabermos qual é a nossa missão e qual é o nosso tempo na Terra.

Mas Deus sabe de tudo, Deus sabe o que quer de nós e para nós, mas, no caso do amigo Inspetor Paulo Santos, sabemos que uma das suas missões nessa passagem foi lutar em prol da institucionalização e reestruturação da nossa instituição PRF, o que soube fazer com maestria, dedicando boa parte de sua vida nesse ideal profissional, muitas vezes sacrificando sua própria família.

Certamente, o Inspetor Paulo Santos foi um dos grandes baluartes da "nova PRF".

Recordo, como se fosse hoje, quando Paulo Santos, juntamente com os Inspetores Jaime Pinto e Hamilton Celestino, atendendo nosso chamado, representando a Bahia, se juntaram aos demais guerreiros da  PRF de outros estados, que já estavam na capital federal, e de pronto, se colocaram na linha de frente na batalha travada na Assembléia Nacional Constituinte em prol da PRF.

Esses três valorosos guerreiros da PRF, legítimos representantes da Bahia, souberam como poucos lutar em prol da criação e organização da PRF como órgão de segurança pública.

Senão bastasse, concluída a criação da "nova PRF" como *órgão de segurança pública, devidamente* *registrada* no texto constitucional brasileiro, Paulo Santos, juntamente com seus amigos Hamilton e Dr. Jaime, mais uma vez, honrando a PRF da Bahia, ousaram, enfrentar uma nova missão, ajudando a fundar o sistema sindical federativo, hoje representado pela Fenaprf, originária do Sindicato Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, onde exerceu o cargo de presidente no Estado da Bahia.

Perseverante em sua missão, o Inspetor Paulo Santos, ainda, integrou e acompanhou a nossa comitiva rumo ao Nordeste, participando da fundação das unidades sindicais regionais nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Assim, por tudo isso, imaginamos, que quando Deus nos chama é porque a nossa missão já está cumprida, cabe a nós respeitar sua vontade e pedir paz e consolo para aqueles que ficam.

O amor de Deus nos fortalece, o amor de Deus nos guia e conforta, assim, nos momentos de dor, devemos entregar o nosso coração ao Senhor e Ele nos acalentará.

Neste momento de tristeza causada pela perda do nosso amigo pedimos que o Criador conforte os seus familiares, que traga paz e compreensão.

Que o Senhor receba o amigo Paulo Santos em seu reino e lhe dê muita paz e  ilumine a sua nova missão  com seu imenso amor e com a sua luz eterna. Amém!

Sinto me honrado em ter convivido e trabalhado junto ao valoroso Inspetor Paulo Santos, tanto na institucionalização da PRF e na criação do DPRF no âmbito do Ministério da Justiça, como na fundação e organização do sistema sindical federativo, composto pelos sindicatos estaduais e pela federação nacional.

A PRF do Brasil, em especial a unidade da Bahia, perde um dos seus maiores guerreiros, *pouco valorizado e reconhecido por seus pares,* mas um dos maiores guardiões da "nova PRF", discreto como poucos, mas um leão, um verdadeiro gigante na defesa da gloriosa Instituição pública que escolheu como profissão!

Caro amigo Paulo Santos, aceite nossas escusas por não termos divulgado a contento, enquanto você estava presente, o seu valoroso e inestimável trabalho pela "criação da nova PRF" - que completa 30 anos no próximo dia 5 de outubro.

Mas, “in memoriam”,  registro a você nobre amigo Paulo Santos, as minhas homenagens e o meu reconhecimento por tudo que ajudou a construir nessa instituição chamada PRF!

Aos familiares, registro minhas condolências e meu pesar!

Rogo a Deus, nesse momento, para que nos traga paz e reflexão, para entendermos os seus desígnios!

Assim seja! Amém!

Att. Lorival Carrijo da Rocha (*) e Família

Campo Grande MS, 17.08.2018

(*)
1. Coordenador da Comissão de Associações da PRF na Assembléia Nacional Constituinte;
2. Fundador e Ex-Presidente da FENAPRF e Criador dos Sindicatos Estaduais;
3. Ex-Diretor-Geral do DPRF;
4. Fundador e Diretor Jurídico do Siniprf-Brasil.

A Diretoria Executiva do SINIPRF-BRASIL, em nome de todos os seus filiados, aproveita a oportunidade da presente missiva para também homenagear o Inspetor Paulo Santos.

 

Fonte: Lavra do Inspetor Carrijo

Inspetor Acir da Fonseca Dantas

Diretor de Comunicação e Divulgação do SINIPRF-BRASIL

ImprimirEmail