• Internas

Natal em Família

Por: José Maria Jácome*

Quando medito na grandiosidade do natal, fico pensando na humanidade recebendo de Deus, o Salvador do mundo, através de uma família humilde, José e Maria, na simplicidade de uma manjedoura.

Fico muito triste quando vejo alguns programas de televisão desvalorizando a instituição família. A família é uma instituição sagrada, criada por Deus, numa solenidade no jardim do Éden, ministrada pelo próprio Deus.

Em segundo lugar: a família é a célula mãe da sociedade. Se destruirmos a família tradicional estaremos fadados a um desastre social de consequências drásticas e irreparáveis, cujos resultados, já vemos, por não darmos o devido valor que ela merece.

Quem não teve o privilégio de desfrutar do aconchego familiar, do envolvimento amoroso dos pais, sabe a falta que faz essa instituição chamada família.

Natal em família representa a restauração daquilo que por qualquer motivo foi desfeito ou estragado. As desavenças, as mágoas, devem dar lugar ao perdão e aos abraços sinceros na Noite de Natal, prolongando-se por toda existência da família.

Os presentes, as ceias, devem ser apenas a manifestação do reconhecimento da Paz no mundo trazida por aquele, que nasceu de maneira majestosa na humildade da manjedoura.

Aproveito a oportunidade para conclamar a todos nossos irmãos de qualquer raça, credo, ou posição social, qualquer que seja, para que nos abracemos jogando fora toda indiferença, numa atitude de perdão, valorização da família, e demonstração de entendimento da mensagem do Natal.

“GLORIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.”

FELIZ NATAL

*Insp. Jácome – Representante do SINIPRF-BRASIL no RN

ImprimirEmail