• Sociais

Homenagem a Inspetora Maria Luiza dos Santos da Pinha

É com tristeza que comunicamos o falecimento, no dia 02 de junho de 2014, da Inspetora e grande amiga MARIA LUIZA DOS SANTOS DA PINHA, por enfarte. A Inspetora Luiza, era da turma de 1982 (Ascensão Funcional), turma esta que trouxe as 2 (duas) mulheres pioneiras no Rio de Janeiro. Inspetora  Luiza de temperamento forte, fez valer, naquela época, seu direito de exercer a atividade policial, sendo removida para o Núcleo da PRF da Ponte Rio Niterói.  

Grande guerreira, sempre parceira do sistema sindical, onde, apesar de não exercer cargo, teve participação ativa em todas as lutas.  Cada tijolinho desta imensa construção também foi colocado por Luiza.  Perda irreparável para a PRF e seus parceiros de profissão e lutas. História que vai, mas fica no coração dos que a conheceram, mais uma Inspetora insubstituível, O orgulho que tinha de ser Inspetora é o mesmo que temos de tê-la INSPETORA DA PRF

O enterro foi ontem dia 03/06/2014, no Cemitério do Cajú, às 16 horas. Postamos aqui no nosso site esta singela homenagem a uma grande mulher, uma grande amiga, uma grande INSPETORA DA PRF.

Por: Maria de Fátima Pina de Sousa
SINIPRF-BRASIL Delegacia Regional do RJ

ImprimirEmail