• Sociais

Inspetor José Valmir Moura

INSPETOR JOSÉ VALMIR MOURA, cearense de Limoeiro do Norte, casado com D. Maria das Graças Ribeiro Moura, pai de Nadiene Moura Cruz, Saádia Moura Machado, Indira Ribeiro Moura e José Valmir Moura Filho, nasceu no dia 18 de setembro de 1940. Chegou ao Maranhão no ano de 1957, então com 17 anos e no dia 12 de julho de 1965 ingressou na Polícia Rodoviária Federal.

BIRIL, como era conhecido por todos nós, foi um policial exemplar, excelente companheiro de trabalho e devido ao seu grande carisma era amigo de todos. Não media esforços para ajudar quem quer que fosse, e, em se tratando da causa PRF era incansável, corajoso, destemido, idealista, sonhador. O seu espírito empreendedor o fez também político e empresário.

Membro fundador do SINIPRF-BRASIL, muitas das reuniões que fizemos para a criação do nosso sindicato foram realizadas na sua casa. Nas AGNE e AGNO ocorridas em julho deste ano em Brasília, ele estava lá e participou ativamente. Ficam aqui a nossa gratidão, o reconhecimento e o louvor pela contribuição relevante desse grande Companheiro nas lutas em prol da nossa Instituição.

BIRIL nos deixou ontem e hoje foi o seu sepultamento, no cemitério do Gavião, em São Luís – MA. À família desse grande brasileiro os nossos votos e rogos a Deus, o Autor da vida – Ele a dá e Ele recolhe no devido tempo – que possa consolá-los e fortalece-los neste momento tão difícil.

José de Ribamar Fonseca Santos
Delegado Regional do SINIPRF-BRASIL no MA
Em: 12 de dezembro de 2013

ImprimirEmail