• Internas

Criação da Delegacia Regional do SINIPRF-BRASIL no Maranhão

Dia 30 de novembro, às 15h30min, em segunda e última chamada, conforme previa o edital de convocação, deu início aos trabalhos de criação da primeira Delegacia Regional do Siniprf-Brasil, na cidade de São Luís, Maranhão, no auditório da 18ª SRPRF/MA, com a presença de 45 filiados, seus familiares e vários colegas convidados, uma solenidade marcada pela emoção, ao se ver naquele momento e cada dia, os marcos de consolidação do sindicato nacional dos Inspetores da Polícia Rodoviária Federal ser fincados neste vasto país.

Com a presença do Presidente do Siniprf-Brasil Inspetor Maurício Carvalho Maia e do Secretário Nacional Inspetor Carlos Jorge Botelho, a primeira Diretoria da Delegacia Regional no Maranhão foi aclamada e empossada, que ficou assim constituída: Delegado Regional Inspetor José de Ribamar Fonseca Santos, Substituto Inspetor Joãomar Alves Bezerra; Secretário Regional Inspetor Sérgio Augusto Ericeira Nunes, Substituto Inspetor Luiz Gonzaga Ferreira; Coordenador Social Regional Inspetor José Raimundo dos Santos Júnior, Substituto Inspetor Paulo Henrique Zaqueu Lopes; Delegado Representante Inspetor Raimundo Nonato da Silva Mohana, Substituto Inspetor Patrício Dutra dos Santos; Responsável Financeiro Inspetor Mário Balata Cavaignac, Auxiliar Inspetor Edvaldo Loiola Aragão.


Fez parte do cerimonial da solenidade, a entrega de Diploma de Honra ao Mérito, com base no artigo 11, inciso VII, do Estatuto, aos Senhores Raulino Pereira Borges e Odilon Walter Santos, gerente e proprietário respectivamente da empresa Transbrasiliana (Grupo Odilon Santos), fazendo-se uma alusão de gratidão a essas pessoas, quando da realização do Movimento Pro-GOE em 2001 apoiaram de forma decisiva a ida para Brasília de aproximadamente quarenta Inspetores para as manifestações de reivindicações da GOE durante três na capital federal, culminando com a grande vitória do retorno da gratificação.

O Pr. Francisco Maurício Maia impetrou a benção sobre a Diretoria aclamada e empossada e o Cantor Melfrides Martins interpretou uma linda canção.


Em sua fala o Delegado Representante Inspetor Fonseca disse “que o momento era de grande alegria, realização e vitória, pois em meio a tantas lutas, aquele grupo de guerreiros realizava naquele momento um feito extraordinário, que não tinha dúvidas, seria um sindicato de grandes conquistas”. O Presidente Inspetor Carvalho Maia saudou a primeira diretoria dizendo “os Senhores são responsáveis por eu estar hoje na Presidência do sindicato, quando na época da criação me incentivaram para fundá-lo juntamente com todos os grandes companheiros que compareceram naquela memorável data de 03 a 05/06/2008 , demonstrando apoio ao levar para Brasília, na assembléia inaugural, uma caravana de vinte e três Inspetores que passaram a ser filiados fundadores. Desejo-vos boa sorte, que Deus vos abençoe e podem contar sempre comigo”.

Após o encerramento da bela solenidade um coquetel foi servido aos presentes e os primeiros passos começaram a serem dados pelas representações do Siniprf-Brasil no país, iniciando pelo Maranhão e no próximo dia treze será a vez do Rio de Janeiro.

PARABENS À DELEGACIA REGIONAL DO SINIPRF-BRASIL NO MARANHÃO.

Confira aqui as fotos

Fonte: Delegacia Regional do Siniprf-Brasil no Maranhão

ImprimirEmail